Remediação – Teste Piloto – Oxidação Química in Situ (ISCO)

Remediação - Oxidação Química In Situ - ISCO

O método de remediação denominado Oxidação Química In Situ (ISCO) vem sendo utilizado de forma frequente no Gerenciamento de Áreas Contaminadas, por se mostrar eficiente na redução da massa de contaminantes em curto espaço de tempo.

Para planejamento das atividades em escala total, além dos dados coletados durante a Investigação da área, são realizados os Testes de Bancada e Piloto.

Inicialmente são coletadas as matrizes solo e água subterrânea com a presença da contaminação a ser remediada e são testadas diferentes concentrações do produto remediador. Após encontrar a concentração adequada, é realizado em campo o Teste Piloto onde, além da eficácia do produto, é possível testar parâmetros como pressão de injeção, físico-químicos, definir raio de influência, entre outros.

Os dois testes visam avaliar se o método de remediação será eficaz na escala e condições específicas do campo.

Seguindo o recomendado por agências nacionais e internacionais, a @ECOPRO realizou monitoramento de diversos parâmetros como: concentrações de contaminantes antes e depois da injeção, pH, oxigênio dissolvido, ORP, entre outros.